segunda-feira, 29 de Abril de 2024  12:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-02-2010

SUMA com “Medidas de Cidadania” nas escolas do Município de Ílhavo.


SUMA iniciou, esta semana, a campanha intitulada “Medidas de Cidadania” no Município de Ílhavo. É dirigida aos alunos dos ...

SUMA iniciou, esta semana, a campanha intitulada “Medidas de Cidadania” no Município de Ílhavo. É dirigida aos alunos dos Estabelecimentos de Educação e Ensino Pré-escolar. Um dos sinais desta acção é a instalação da “Régua das Regras” na sala de aulas. Esta fita métrica associa o crescimento físico a uma também crescente assimilação e prática dos procedimentos correctos a ter em relação ao Ambiente, no que aos Resíduos diz respeito.

Podendo ser afixada na parede da Escola ou na parede do quarto, para além de nela se poderem medir, as crianças encontram informação completa e esquematizada, de fácil apreensão, sobre todos os procedimentos a ter, em termos de limpeza urbana, deposição de resíduos e gestos de Cidadania.

Os conteúdos abordados englobam os 5 R’s – Reduzir, Reutilizar, Reciclar, Respeitar e Responsabilizar -, bem como o acondicionamento e deposição, o encaminhamento de Monos, Monstros e Verdes, pequenos lixos e dejectos caninos, e a hetero-fiscalização entre pares.

A campanha termina no final da semana e nessa altura terá passado por 15 Estabelecimentos de Educação Pré-escolar e 2 IPSS inscritos no Programa Eco-Escolas, num total de 600 alunos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®